NÃO SEJA UMA CAÇAMBA!!

segunda-feira, junho 19, 2017

Heeey lindonas, como estão?
Como combinado, segundona é dia de reflexão aqui no TM! E o tema de hoje, cabe na vida de todos, absolutamente  todos nós!


Todos nós carregamos em nossas vidas bagagens, as vezes  cheias de alegria, de sonhos, experiencias, outras, levamos por um longo caminho, cheias de vazios, vazios deixados por alguém que não soube nos preencher! 
Mas já parou para pensar, que mesmo com tudo isso, mesmo cheios de malas para carregar, sempre estendemos a mão para um conhecido, um amigo, um parente mais chegado...?É ai, exatamente aí que nosso posto na vida pode mudar, e de conhecido, amigo ou um parente mais chegado, passamos a ser caçambas!
As caçambas, sempre estão alí, onde querem que estejam e aguentam firme tudo que é descarregado nelas, pequenas demolições, grandes barras de ferro, placas e mais placas de concreto. Caçambas suportam o peso de um carrinho de mão, aguentam os trancos dos caminhões!
Mas chega uma hora, que até mesmo as grandes e fortes caçambas amassam, enferrujam e até mesmo aparecem algumas erosões.... Pode parecer loucura, talvez seja, mas existem muitos seres humanos caçambas por aí, que pegam problemas alheios para si, deixam que tormento do outro o tormente também, e já que existem humanos caçambas, existem também aqueles que só sabem ser entulho, peso, enfim, trazem a tempestade para o sol. Não permita que isso aconteça, não queria ser a solução de um problema, que definitivamente, não é seu! Temos sim de ser solidários, olhar ao próximo como olhamos para nós, mas também precisamos entender que nada lhe é dado, sem que tenha a capacidade se lidar com aquilo, e que  problemas vêm para que possamos ser mais fortes!
Não seja caçamba, não colecione lixos que não lhe pertencem, e também não se vanglorie ao pensar que a obra aí dentro de você acabou, e que agora tudo são flores....Você sabe que não é! Apenas cuide do seu terreno, se preciso for ensine a quem precisa cuidar do terreno dele também!
Não seja caçamba, mas....Mais que isso, não seja o jogador de entulhos! 

Michele Albuquerque


Hoje vi uma matéria, que dizia exatamente sobre isso, sobre carregar pesos que nãos nos pertencem, achei importante trazer de uma forma diferente esse tema para vocês!

Espero que tenham gostado, não deixem de acompanhar as redes sociais do blog, está tudo ali do ladinho

Um grande beijo, a gente se vê





You Might Also Like

0 comentários